quarta-feira, 8 de agosto de 2007

AURICULOTERAPIA e Cura do Sono

Existem relações fisiológicas entre o pavilhão auricular e diversas partes do corpo.


Algumas funções dos pontos auriculares:


  1. Coração – função tranquilizante, usado nas afecções cardiovasculares, neurasteria, falta de memória e concentração, doenças mentais, hipertensão e algumas doenças hematológicas.

  1. Fígado – melhora a função do fígado, vesícula biliar, estômago, visão, hepatite aguda e crónica, colestite, inflamação dos olhos, anemia, doenças do sistema digestivo e ginecológico.

  1. Baço – trata doenças do sistema digestivo, hemorragias, anemia, doenças hematológicas, ptoses dos órgãos (órgãos descaídos), diarreias crónicas.

  1. Pulmão – trata essencialmente doenças respiratórias, resfriados, doenças dermatológicas.

  1. Rins – Tonifica o corpo em geral, fortalece coluna lombar, e tonifica a medula óssea, melhora a visão e audição, patologias do sistema urinário e reprodutivo, trata também calvice e alopecia.

Quando um órgão, ou

parte do corpo, apresenta algum problema patológico, surge então uma alteração de sensibilidade ou de electrocondutibilidade em determinado ponto reflexo do pavilhão auricular.

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica de estimulação no ponto reflexo do pavilhão auricular para tratar a patologia ou o orgão.

O conhecimento no campo da auriculoterapia está a expandir-se e a enriquecer-se através da observação e experiências clínicas.

Esta terapia possui as vantagens de apresentar poucos efeitos colaterais, além de ter aplicação ampla e manipulação simples.


Cura de sono

Cada vez mais se verificam as consequências causadas pelo stress e uma delas é sem dúvida a dificuldade em dormir ou relaxar.
As tensões acumulam-se por todo o corpo, as insónias teimam em permanecer e começa-se a gerar um cíclo vicioso levando qualquer pessoa a um estado de doença e desequilíbrio.

A "Cura de Sono" é um conjunto de sessões que integram processos e terapias milenares permitindo ao paciente chegar de novo ao restabelecimento psico-físico e recuperar um sono profundo e reparador, que é tão fundamental a um cenário de vida equilibrado.


Os distúrbios do sono dividem-se em 4 grupos principais: dificuldade em adormecer ou em continuar o sono-Insónia; dificuldade em se conservar acordado - Narcolepsia; Apneia - durante o sono; perturbações do ciclo de sono/vigília. Estas perturbações verificam-se nas pessoas que trabalham por turnos ou nas que viajam através de fusos horários que precisam em geral de alguns dias para se habituarem às horas locais - Jet Leg. Outros problemas que interferem no sono (enurese, terrores nocturnos, sonambulismo, ressonar, agitação, hipersónia, etc.). Além das perturbações provocadas pela privação do sono já mencionadas há a acrescentar que estudos profundos por cientistas demonstram que a privação do sono dá origem à ocorrência de irritabilidade, menos facilidade de atenção, se uma pessoa dorme menos de 3 horas. Depois de períodos mais longos sem sono as pessoas tornam-se cada vez menos capazes de se concentrarem, e a execução de tarefas deteriora-se com as constantes entradas em períodos curtos de micro-sono. Os doentes com epilepsia estão mais sujeitos a convulsões. As pessoas que trabalham por turnos, além de sofrerem várias perturbações parassonais, ficam mais frequentemente sujeitas a sofrer de úlceras, outros problemas digestivos, diabetes, aumento de peso e variadas psicossomáticas consoante a fragilidade dos órgãos e os problemas psíquicos que afectam o indivíduo.

Estamos ao seu serviço para auxiliar na prevenção, diagnóstico e solução de problemas de sono.
Ana Guerreiro



FAÇA O SEU CHECK UP ENERGÉTICO!!

Solicite já a sua 1ª consulta gratuita

através do e-mail: anaguerreiro.ag@gmail.com


Tratamentos seguintes - 30€ / semana

Ana Guerreiro - A sua Personal Wellness®


A alimentação energética como meio

para prevenção na saúde!

A visão da Medicina Tradicional Chinesa é holística, por isso reconhece que as alterações emocionais, têm um reflexo no estado de espírito, que pode levar a um quadro de doença. "Somos aquilo de que nos alimentamos", afirma o I Ching. Uma alimentação desequilibrada altera a energia, que altera a fisiologia, que altera a consciência. Assim a pessoa fica irritada e isso afecta as emoções e o estado de espírito. E pior a saúde e o bem-estar.
Entende-se por um estado de espírito pobre e carente: a falta de altruísmo, a ganância, a inveja, o ciúme... Quem nunca ouviu falar dos Sete Pecados Capitais? Isso tudo perturba o equilíbrio emocional.

Vamos ver como exemplo a ganância e a ambição. Uma pessoa com esses sentimentos leva uma vida repleta de insatisfação.

A pessoa que está muita insatisfeita fica agressiva e competitiva, quer ganhar mais e mais...e não se contenta. Isso eleva a tensão arterial, pode levar à taquicardia e até mesmo com o tempo ao enfarte do miocárdio.

A pessoa pobre de espírito que não sabe lidar com as perdas e fica frustrada, magoada, e isso pode levar ao síndrome do cólon irritável.

Para suprir essa insatisfação a pessoa pode, por exemplo, exagerar na alimentação que leva à obesidade e ao desequilíbrio metabólico.

Uma dieta irregular leva a um desequilíbrio energético e esse desequilíbrio provoca alterações emocionais que, por sua vez, geram doenças.

Um exemplo: comer em excesso carne vermelha aumenta a instabilidade emocional, porque altera a energia do fígado e do baço-pâncreas। As pessoas ficam muito irracionais com uma labilidade emocional muito grande. Qualquer provocação gera desequilíbrio, provocando doenças como a gastrite nervosa.
Por Jou Eel Jia

Ainda não subscritor Registado na nossa newsletter?
Receba as nossas novidades! Deixe-nos o seu e-mail...
Enter your e-mail address to subscribe to our mailing list...
Clique aqui para subscrever a nossa mailing list



I Congresso Internacional

SPA * THALASSA * THERMAE -

Saúde e Qualidade de Vida

Auditório da ESGHT - Campus da Penha -

Faro - Portugal - 6, 7 e 8 Março 2008


As nossas newsletters destinam-se única e exclusivamente a informar potenciais clientes e não pode ser considerado SPAM.

De acordo com a legislação internacional que regulamenta o correio electrónico, "o e-mail não poderá ser considerado SPAM quando incluir uma forma do receptor ser removido da lista".

Caso o seu nome faça parte da nossa mailing list por engano, apresentamos de imediato as nossas desculpas. Para retirar o seu e-mail das nossas mailing list por favor envie-nos um mail para:

anaguerreiro.ag@gmail.com


links favoritos:
"Workshop residencial SyncCreation" www.3e-human.pt/

Contador de acesso

Sem comentários: